domingo, 12 de setembro de 2010

Como os seios mudam ao longo da vida?

Com certeza você já percebeu que os seios mudam. Quando você era pequena era uma tábua e agora duas pequenas montanhas te acompanham e formam as curvas do seu corpo. Embora essa seja a mudança mais drástica ao longo da sua vida, os seus seios continuarão mudando... Por exemplo, os seios no período da puberdade têm seu crescimento estimulado pelos hormônios sexuais.

Como os seios mudam

Na vida das mulheres, os seios sofrem mudanças, principalmente nas seguintes etapas: Na adolescência: com todos os hormônios que ajudam a crescer. O crescimento dos seios no período da puberdade acontece juntamente com um conjunto de outras mudanças que ocorrem no corpo da adolescente. Durante a menstruação: se você já ficou menstruada, com certeza percebeu que alguns dias antes do primeiro dia de menstruação os seus seios crescem e até podem doer um pouco. Isto acontece porque os estrógenos aumentam na SPM (Síndrome pré-menstrual) e fazem com que inchem os condutos e as glândulas mamárias que acumulam líquido e causam inchaço (por isso parecem maiores) Quando você aumenta ou diminui de peso: Podem ficar menores ou maiores. Na gravidez: mudam de tamanho, podem sair estrias, pode produzir coceira, sensibilidade, inchaço, o bico e a auréola ficam mais escuros e aparecem secreções como leite. Durante a lactância: são muito parecidos aos da gravidez, mas com uma produção de leite muito mais abundante. Quando a mulher envelhece, os seios caem. Neste período o sistema lactante encolhe (porque já não está na idade de lactar) e se transformam em gordura. É por isso que na menopausa a maioria das mulheres tem os seios muito flácidos. Ocorre o contrário quando há mudanças hormonais e nota-se o desenvolvimento dos seios, como por exemplo, quando ocorre a gravidez. Nós podemos notar mudanças que talvez sejam normais como as indicadas acima, no entanto, o mais importante é que um médico examine os seus seios periodicamente para descartar doenças como o câncer ou anormalidades na cor, ressecamentos, etc. Você deve fazer exames para prevenir o câncer de mama cada vez que for ao ginecologista ou assim que sentir aumentar os seios sem uma razão aparente. Os seios são formados pelos sistemas lácteos, tecido adiposo (gordura), veias, nervos e gânglios linfáticos. Apesar de não ter músculo, contam com um tecido fibroso. As mudanças podem ocorrer rápida ou lentamente. O desenvolvimento dos seios geralmente corresponde a um período de crescimento. Freqüentemente, os seios no período da puberdade têm um crescimento assimétrico, ou seja, uma mama se desenvolve mais do que a outra, o que é perfeitamente normal.

E saiba que há exercícios que podem ajudar no desenvolvimento dos seios. Atenção, ajudar e não, aumentar: não existem exercícios milagrosos para aumentar os seios, o que se pode fazer é exercitar os músculos que sustentam os seios e desta forma dar a impressão de mais volume.
Sim, porque a maioria das mulheres sonha em aumentar os seios, mesmo que seja com silicone.

Agora que você é jovem, aproveite porque é a etapa em que os seus seios estão em melhor estado: em pé, fortes, com cor clara dos bicos e auréolas. Faça com que eles ajudem você a ficar ainda mais linda!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário