sábado, 11 de setembro de 2010

Exercícios para aliviar as dores menstruais

Se você faz exercícios regularmente, está ajudando o seu corpo a se proteger de dores menstruais. Fazer exercício durante a menstruação te ajudará a aliviar a sensação de inchaço. O melhor que você pode fazer são séries de exercícios que te ajudem a alongar o corpo.

Abaixo indicamos alguns exercícios que serão de grande ajuda para aliviar as dores:

  • Sente no chão com as pernas abertas o máximo que você conseguir. Segure os dedos ou levemente os tornozelos. Mantenha as costas retas e respire, mantendo o diafragma (o músculo que está por baixo das costelas) elevado e para dentro do seu corpo como escondendo o abdome. Sem mudar de posição, respire fundo várias vezes. Enquanto respira, por última vez, incline o corpo para frente, para o chão e exale o ar.
  • Sente-se com os joelhos separados e flexionados para os lados em posição de lótus, com as plantas dos pés juntas, na frente da entreperna. Segure os tornozelos ou os pés, com as mãos por baixo deles. Pressione as plantas dos pés e inspire, para expandir o peito e elevar o diafragma, como no exercício anterior. Levante a cabeça um pouco e sinta como se expande a barriga. Inspire e expire fundo com o ventre, quatro ou cinco vezes.
  • Deite barriga para cima com uma perna esticada e puxe o outro joelho para aproximá-lo do seu queixo. Segure o joelho com os braços para diminuir a tensão e mantenha essa postura, relaxe durante alguns minutos.

Fazer exercício é muito positivo para a saúde e nestes dias do mês vai sentir a diferença e o bem-estar físico e emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário