domingo, 12 de setembro de 2010

Quando o médico examina os seus seios

Se você tem entre 13 e 15 anos e tem que fazer sua primeira visita ao ginecologista, respire fundo. Das duas, uma: ou você vai descobrir que o seu estado de saúde é o melhor ou então você vai detectar algum probleminha a tempo de tratá-lo corretamente.

Quando o médico examina os seus seios

Você está a ponto de entrar na sua primeira consulta com o ginecologista. Sua mãe agendou a consulta e você está vivendo um destes três momentos: você acha que não existe nada pior do que um exame de mamas; você está serena porque se suas amigas também fazem, você é capaz; você não se sente mal nem bem e acha que é uma perda de tempo porque você é a mulher maravilha e não precisa disso. No entanto, na adolescência é importante que você tenha certeza de que está de desenvolvendo bem. É por isso que você precisa fazer um exame de mamas.

Antes de mais nada o importante é que você se sinta tranquila e confortável com o médico ou médica que vai te examinar. Saiba que durante o exame você estará deitada na maca com a boca para cima e que o doutor vai fazer pressões leves em diferentes regiões dos seus seios para que então identifique se está tudo bem com os seus seios ou se há algum carocinho que não deveria estar ali.

O médico deve ter uma assistente com ele durante o exame para qualquer coisa que ele necessite. E depois vai te deixar sozinha para que você troque de roupa. Nenhuma pergunta é tonta ou em vão: por isso, se você tem alguma dúvida relacionada ao seu corpo esse é o momento correto de obter respostas.

E se você tiver se sentindo bem agora e não tiver ido se examinar, lembre-se que a sua saúde é algo muito valioso e que sempre é melhor detectar problemas de antemão. Se você já fez o exame e não gostou do tratamento do médico, procure outra clínica ou especialista.A grande verdade é que ninguém gosta de fazer exames, mas ter uma excelente relação e comunicação com os especialistas é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário