domingo, 12 de setembro de 2010

Você sente que passou dos limites?

Quando éramos pequenas era um assunto que não nos preocupava muito, se preferíamos que nossos seios fossem pequenos ou grandes era a mesma coisa que se nos dessem a possibilidade de escolher entre carros com motor de 4 ou 16 válvulas.

mejora-forma-senos

No entanto, quando começamos a crescer as coisas mudam. Todo mundo fala disso e você também começa a se preocupar com o assunto. Talvez você tenha se desenvolvido cedo ou talvez tenha passado muito tempo antes que os seios das suas amigas resolvessem aparecer, mas a verdade é que agora você acha que são grandes, inclusive enormes e te incomodam.

É provável que muitas garotas te invejem, as que continuam esperando que apareça um anjo da guarda e lhes conceda como um milagre um par de seios decentes, respeitáveis, pelo menos do tamanho de dois pequenos limões. Mas, o problema é que não acontece nada e você, por outro lado, anda por aí com esses seios que acha gigantescos melões e tem certeza de que todo o mundo está prestando atenção: as suas amigas, os seus colegas e até os seus professores!

Ter seios grandes não é o fim do mundo, muitas garotas dariam o que fosse para ter seios como os seus e é muito possível que muitos garotos não se incomodem nem um pouco com que você tenha que usar sutiã de um número maior do que o habitual.

O fato é que você se sente incomodada e isso é compreensível. É importante sentir-se bem com o seu corpo, porém, lembre-se de que você sempre pode melhorá-lo e dar-lhe forma. No entanto, neste caso o melhor que pode fazer é ser amiga das suas curvas (ou ausência de).

Se os seus seios realmente te incomodam porque você acha que parece mais gorda ou não gosta de como a roupa fica em você, não se preocupe, isso tem jeito. Por exemplo, você pode se assessorar sobre quais as roupas (e qual soutien) ficam bem para o seu tipo de seios. Provavelmente não seja conveniente tentar escondê-los, mas sim destacá-los de uma forma elegante. Outra alternativa é modelá-los na academia de ginástica: com diferentes rotinas e exercícios que um treinador te recomendar e que ajudarão a levantá-los ou a estilizá-los.

Se você ainda não se sente à vontade com eles, existem cirurgias redutoras que podem te ajudar caso você não se acostume com os seios grandes. Estas cirurgias podem ser caras e, óbvio, você deve consultar sobre todos os riscos que implicam. Também em alguns casos quando você emagrece, o tamanho dos seios tambpem dimunui.

Seja como for, lembre-se de que tem que ser uma decisão pensada e pessoal, ninguém pode interferir nela e que você deve se assessorar com profissionais. Com ou sem seios grandes, o importante é que você goste de você mesma e se respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário