domingo, 12 de setembro de 2010

Tenho um seio maior que outro

Tenho um seio maior que outro

Se você descobriu que os seus seios não são iguais e está pensando que talvez seja alguma coisa grave e anormal, relaxe. El se esta demá, porque você precisa saber que é muito natural que tenhamos um seio maior que o outro, além do mais, isso não acontece somente com os seios, pois se você prestar atenção, também temos um olho maior que o outro, uma perna mais longa e assim por diante, com um montão de zonas do corpo.

Não somos exatamente simétricos, nem somos iguais, então não fique preocupada se com as suas amigas não acontece a mesma coisa.

Quando está em pleno desenvolvimento, geralmente um seio começa a crescer antes que o outro, e quase sempre é o esquerdo. No final da adolescência os dois seios devem ser iguais, ou semelhantes, então é provável que ainda não tenham terminado de crescer nem de alcançar a forma definitiva. Além disso, é possível que não vão ficar exatamente iguais.

O mais importante é que você diferencie o que é normal e o que não é. Se a desproporção é muito perceptível, e, também doi ou incomoda, não espere nem um segundo e consulte algum médico, para ficar tranquila de que não está acontecendo nada grave, e para confirmar que, realmente, é só um processo normal pelo qual o seu corpo está passando.

Veja se você não está exagerando e pergunte para as suas amigas e para a sua mãe, para que sejam elas as que deem uma opinião mais objetiva e fiel, já que podem te ver de outro ponto de vista. Não tenha medo de perguntar, não fique com dúvidas e muito menos não se sinta mal ou esquisita. É mais comum do que você pode imaginar.

Lembre-se de que no mínimo uma vez por mês você deve fazer um check up sozinha.

Aprenda a apalpar-se e a distinguir o que acha que não está bem, como alguns grãozinhos ou nódulos; e avise se sente alguma coisa diferente, para que possa fazer exames de saúde e ir ao médico. Só assim poderá recuperar a tranquilidade de que não tem nada grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário