sábado, 11 de setembro de 2010

O que é ciclo menstrual?

O ciclo menstrual é o tempo que passa entre o primeiro dia da menstruação e o primeiro dia da menstruação seguinte. A quantidade de tempo que decorre entre esses dias é de aproximadamente de um mês (o ciclo dura em média 28 dias).

Quando você começa a menstruar, o ciclo pode ser muito irregular. Por exemplo, você pode te ruma menstruação e depois demorar seis meses para ficar menstruada de novo. Isso não é raro. Até que o corpo se adapte a seu ciclo, sua menstruação será imprevisível. Depois, o ciclo menstrual deve ser bastante regular durante a maioria dos anos da sua menstruação. O tempo que transcorre entre a menstruação pode ser de 21 a 35 dias. Se a sua menstruação continuar sendo muito irregular após alguns anos, você deve ir ao médico.

Explicação do ciclo

A pesar de poderem se passar 2 anos ou mais até que tenha um ciclo com intervalos regulares, é bom conhecer o seu ciclo desde o início da sua menstruação. Em um calendario, marque com um círculo os dias em que está menstruada. À medida que o seu ciclo vá se normalizando você notará um padrão regular no calendário. Dessa forma você poderá saber quando ficará menstruada nos próximos meses. Você também poderá prestar mais atenção em como se sente nos dias antes de ficar menstruada. Assim você vai reconhecer os avisos do seu corpo, que te indicam que está para ficar menstruada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário